Alunos de universidade tiram dúvidas gratuitamente para declaração do IRPF 2021

Todos têm dúvidas na hora de preencher a declaração do IRPF 2021. Professores e alunos da Estácio Campo Grande oferecem orientação para quem precisa acertar as contas com a Receita Federal

Começa nesta segunda-feira (1°) o prazo para a entrega da declaração do Imposto de renda para Pessoa Física (IRPF). Até dia 30 de abril, a Receita Federal espera receber 447 mil declarações em Mato Grosso do Sul.

Para ajudar os contribuintes que têm dúvidas ou nunca fizeram a declaração, professores e alunos da Estácio Campo Grande vão oferecer atendimento gratuito pela plataforma Teams. O atendimento à comunidade é uma iniciativa do NAF (Núcleo de Atendimento Fiscal) da Estácio Campo Grande.

No NAF, além de tirarem as dúvidas, o contribuinte também consegue ficar com o recibo e comprovante da declaração. Para ser atendido no NAF da Estácio Campo Grande, é necessário enviar um e-mail para o endereço naf.fescg@estacio.br. Os professores e alunos que atuam no núcleo retornarão o contato e, se possível, vão fazer uma chamada pelo Teams com o contribuinte.

Os atendimentos podem ser agendados pelo e-mail e serão realizados em ambiente remoto, a partir desta segunda-feira.

De acordo com a contadora e professora da Estácio Campo Grande, Iara Marchioretto, este serviço é de grande importância para o corpo discente, pois os alunos desenvolvem as competências e a atividade aproxima o acadêmico do mercado e da sociedade por meio das orientações sobre o IRPF, orientações sobre preenchimento e entrega das declarações.

“Durante este período, nossos alunos vivenciam a profissão que escolheram, colocam em prática os conceitos e normas contábeis e financeiras e realizam o atendimento ao público, de forma organizada, individual e humanizada. Com essa experiência, eles levarão para a sua carreira profissional o olhar profissional e desenvolvem o papel do voluntariado cidadão. Por meio destes serviços gratuitos, conseguimos desenvolver a cidadania fiscal e mediar o conhecimento dos nossos egressos”, afirma Iara Marchioretto.

A entrega da declaração de imposto de renda deve ser feita até o dia 30 de abril. Todos os contribuintes que tiveram rendimentos tributáveis no valor acima de R$ 28.559,70 devem entregar a declaração. Caso o prazo de entrega não seja cumprido, o contribuinte estará sujeito à multa pelo atraso.

Como tirar dúvidas por email?

Quem precisa de ajuda para preencher a declaração, devem enviar um e-mail para naf.fescg@estacio.br.